segunda-feira, 20 de outubro de 2008

2010 Odisseia na Terra - Meio-Ambiente Aquecimento Global

Reportagens sobre a Terra do Meio: Um local esquecido por todos

Terra do Meio - Ep.01 - Os Beradeiros!



Terra do Meio - Ep.02 - Os grileiros!



Terra do Meio - Ep.03 - Os exilados!



Terra do Meio - Ep.04 - As Estradas!



Terra do Meio - Ep.05 - Marcados para morrer!

A estrutura informal da Terra do Meio: Terrritório dos Grileiros

Mostra um território que é desconhecido, ou seja, que não é oficialmente reconhecida e está nas mãos de grileiros!!!

Acesse o site: http://www.terradomeio.globolog.com.br/

Veja o vídeo: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM764039-7823-N-TERRA+DO+MEIO+UM+TERRITORIO+TOMADO+POR+GRILEIROS+E+MADEREIROS,00.html
A chamada Terra do Meio...

Possui um território de aproximadamente 7,6 milhões de hectares de florestas úmidas situadas na região sudeste do Estado do Pará, na bacia do rio Xingu, um dos grandes afluentes da margem direita do rio Amazonas. Estende-se sobre o território dos municípios de Trairão, Altamira e São Félix do Xingu.
Trata-se de uma vasta área que, exceto por incursões de madeireiras ilegais, se manteve praticamente isolada até pouco mais de cinco anos, devido a seu relevo montanhoso e à presença de um conjunto de terras indígenas a norte, sul e leste, que bloquearam o avanço das frentes de ocupação provenientes principalmente do Centro-Oeste. Seu curioso nome se deve exatamente a essa condição geográfica: estar situada no meio de várias terras indígenas.
A área é alvo de grileiros, pistoleiros, garimpos e madeireiras ilegais por causa de seus imensos estoques de madeiras-de-lei, minérios, terras públicas e devolutas!!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Clique Semi-Árido: faz uma doação com um clique e sem gastar...

O Semi-árido brasileiro ocupa uma área total de 974.752 km² nos estados do Nordeste (86,48%), com exceção do Maranhão.

O norte do estado de Minas Gerais (107.343,70 km² ou 11,01%), e o norte do Espírito Santo (24.432,70 km² ou 2,51%) também estão incluídos.

Há uma falsa idéia de que é uma região seca.

Ela é um dos semi-áridos mais úmidos do planeta.

Porém, como solo e clima não ajudam a guardar a água das chuvas naturalmente, toda vez que elas caem desordenadamente, ou fica sem chover durante um tempo mais longo, a sede e a fome tomam conta da vida de muita gente, trazendo sofrimento principalmente para os que já vivem de forma precária.

O semi-árido nordestino ainda perde, em média, cerca de 34 bilhões de m3 de água de chuva por ano devido à falta de empenho dos gestores públicos ou desconhecimento das tecnologias que captam e armazenam essas águas, segundo a unidade Semi-Árido, da Embrapa.

Podemos, por exemplo,
captar a água das chuvas, guardá-la com cuidado e fazer um uso adequado dela. Com isso, passamos a "fazer água".

A fonte do milagre está lá, disponível; basta criar jeitos de fazer a coleta das águas das chuvas.

As cisternas caseiras de placas são um bom caminho para isso.
Não podemos esquecer a dura realidade...

Qualquer um gosta de beber água fresquinha e de tomar um bom banho depois de chegar do trabalho. No entanto, esses pequenos grandes prazeres da vida ainda são luxos para mais de 18 milhões de brasileiros, em pleno século XXI.

Essas pessoas, normalmente, caminham muitos quilômetros até conseguir água, na maioria das vezes, salobra.

O Cliquesemiarido é uma oportunidade para você ajudar a promover a convivência desses brasileiros com aquela região.

Cada vez que você clica nele e visita este sítio, as empresas que o patrocinam darão uma contribuição para aumentar o número de cisternas caseiras de placa e de pequenas outras obras hídricas nas comunidades.

As empresas e você se unem a essa luta, sendo solidários com os sertanejos.

Esse "Clique" é um dos componentes fundamentais da Campanha pela Convivência com o Semi-Árido.

Site:
http://www.cliquesemiarido.org.br/

LEMBRE-SE!!!

Você pode fazer uma doação, sem gastar e com apenas com um click
Basta entrar na página do clique semi-árido e clicar o botão.
PRONTO! Você fez sua doação...

Destine seu imposto de renda...

Você já parou para pensar para onde vai o dinheiro dos impostos que você paga?!?
Você sabia que o contribuinte pode e deve decidir onde, como e com quem será aplicada ao menos uma parte do Imposto de Renda que ele obrigatoriamente terá que pagar ao Governo Federal?!?
Tudo aquilo que as pessoas dividem em uma comunidade, como ruas, escolas, hospitais, iluminação, água e por aí vai, não cai do céu. É o nosso dinheiro que paga, pois até quando compramos coisas simples como uma bala ou telefonamos, estamos pagando impostos.

Os Auditores Fiscais da Receita Federal, por meio de sua entidade de classe, UNAFISCO SINDICAL, estão propondo a todos os cidadãos brasileiros contribuintes do Imposto de Renda o engajamento na campanha "TRIBUTO À CIDADANIA" através da qual cada um poderá decidir sobre a destinação de uma parte de seu Imposto de Renda para as crianças e adolescentes, como garante a lei.


Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu art. 260, § XX, é possível ao contribuinte Pessoa Física que utilize o formulário completo para a Declaração de Ajuste Anual destinar 6% de seu imposto devido. Já para o contribuinte Pessoa Jurídica tributada pelo lucro real este limite é de 1% do imposto de renda devido.
Os destinatários são os Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente, fundos públicos municipais e estaduais que aplicarão os recursos em projetos aprovados pelos seus respectivos gestores, os Conselhos da Criança e do Adolescente.

Veja mais sobre isso no site:

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Youtube: Declaração dos Direitos da Criança - ONU

Youtube: sobre IR - Contribuir não custa nada

Site: Amigas do parto

Existe um site que enfatiza bastante a importância do parto normal...
Trata-se do site: www.amigasdoparto.com.br


Contato:

- Telefones: (11) 3727-1735 e 9806-7090



"Este é um site sobre parto. Você já teve um parto? Ou vai ter? Este é um site sobre parto feito por mulheres brasileiras para mulheres brasileiras. E por que um site sobre parto?
Porque é hora de lembrarmos que o parto é um processo normal, que sempre fez parte da vida das mulheres, geração após geração. Uma sabedoria que está no corpo e nos genes de cada mulher.
É hora de lembrarmos porque hoje em dia o parto tornou-se um assunto exclusivamente médico-hospitalar. Nos hospitais privados, as taxas de cesariana chegam a 90% enquanto a taxa recomendada pela Organização Mundial da Saúde é de até 15%! Apesar disso nossas taxas de mortalidade materna e infantil estão entre as maiores do mundo."

Alguns itens trabalhados no site:











domingo, 12 de outubro de 2008

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ONG Plan lança campanha contra bullying escolar

A Plan é uma organização não-governamental, seus trabalhos estão voltados na defesa dos direitos da infância e juventude, trabalhando em prol de sua proteção contra os diversos abusos e violência que acabam sofrendo.
Mais de 75 mil crianças e adolescentes participam hoje dos projetos da Plan no Brasil.
Seu foco está no Nordeste, pois é a região mais carente do país, com uma taxa de mortalidade 50% mais alta que a média nacional, renda quase 40% abaixo e taxa de analfabetismo mais de duas vezes maior.


Saiba mais sobre os cinco programas da Plan, acessando o site:

» Promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes
» Desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos
» Aprendizagem para uma vida ativa e saudável
» Meios de vida sustentáveis
» Comunidades conduzindo seu desenvolvimento

De acordo com uma pesquisa mundial revela: 350 milhões de crianças são vítimas de violência escolar a cada ano. Assim, foi elaborado a campanha global Aprender Sem Medo, que pretende acabar com todas as formas de violência contra crianças nas escolas.
A campanha da Plan, de diminuir a violência entre os alunos, focalizará o bullying escolar (ofensas nas escolas) e cyber bullying (ofensas pela internet). Para enfrentar o problema, algumas escolas da Rede Estadual em Belo Horizonte já adotaram o programa Núcleo de Rede Pela Paz (Narpe). O projeto ouve e discute com professores, coordenadores e pais as possíveis soluções para esse tipo de agressão.






quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sem comentários...














Essa mensagem do vídeo será que o TRE lembra?!?


Manifestação realizada contra candidatura de Antônio C. Belinati


Sábado dia: 11/10/2008


Horário: à partir da 10:30


Local: Calçadão de Londrina, em frente a pedra

##################################

NOTÍCIA TIRADA DO SITE DO FÁBIO CAMPANA

Antonio Belinati e André Vargas não assinaram a “Carta de Compromisso pela Ética e Transparência na Política Municipal”, proposta pelo movimento Transparência Londrina, durante o Seminário “A importância da Ética e da Transparência no governo da cidade: o papel do prefeito, dos vereadores e da comunidade”
Os outros sete dos nove candidatos a prefeito de Londrina assinaram. Amadeu Felipe (PCB), Barbosa Neto (PDT), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Marcelo Urbaneja (PT do B), Marcos Colli (PV) e Vilson Machado (PSol).
O termo de compromisso tem 23 itens nos quais os candidatos se comprometem a não praticar nepotismo, realizar concursos públicos através de entidades independentes, a rever a necessidade de cargos comissionados, dentre outras coisas. O termo e a lista dos candidatos podem ser acessados pelo site
http://www.transparencialondrina.org/

http://www.fabiocampana.com.br/

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

DENUNCIE: DOIS IDIOTAS ENFORCANDO UM FILHOTE DE CACHORRO


Repassando...
Se você conhece esses dois idiotas, DENUNCIE!!!!

*PROCURA-SE 2 VERMES IMUNDOS.

QUALQUER NOTÍCIA DOS MALDITOS, ENCAMINHEM NOME E ENDEREÇO PARA A PF, IBAMA, ETC...
ISSO É CRIME,ELES TÊM QUE PAGAR!!
DEPOIS DISSO, AINDA ESFAQUEARAM O POBREZINHO...SERESHUMANOS?? LONGE DISSO*...

Por favor, com urgência faça circular isso na internet. Logo essa mensagem acabará batendo no computador de alguem que possa identificá-los, que os conheça do bairro, da escola, das baladas...
Assim que forem identificados informe a polícia e as lideranças do movimento de defesa dos animais.

E se alguém achar que é perda de tempo atender essa solicitação, espere ate que um desses cruze o caminho dos seus filhos(as).

Renata Buono - tel. 11 91984598

'Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.

''O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.' Madre Teresa de Calcutá

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Memória de elefante!!! Será?!?













Deve ser muita utopia tem pensado no Brasil, um político corrupto não consegue se candidatar, ainda mais com tanto escândalo...
Pergunte ao TSE, quais são os critérios que até hoje não entendi e é uma pergunta que não quer calar os londrinenses e é claro todas as cidades que tem políticos corruptos participando das eleições 2008... Bom, deve ser fácil... Afinal, escolaridade e ficha limpa não são critérios...
Assistimos ao horário político, que atualmente está sendo um verdadeiro palco de circo!!! Onde somos obrigados a ver todo tipo de candidato... PROPOSTAS?!? NENHUMA!!! ENCENAÇÕES?!? MUUUUUUUUUITAS!!!
Quando haverá mudanças?!? Na minha opinião, é uma vergonha... Principalmente ver a população tendo que se mobilizar às vésperas do 2º Turno, para refrescar a memória de quem deveria saber muito bem os motivos de não continuar mantendo a candidatura de um político corrupto.
Acho que não preciso citar os responsáveis por essa proeza!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Campanha de doação de leite: Você clica a Tetra Pak doa

LEITE: É uma secreção nutritiva de cor esbranquiçada e opaca produzida pelas glândulas mamárias das fêmeas dos mamíferos.
- O leite é um dos mais completos alimentos, contém uma grande variedade de nutrientes essenciais ao crescimento, desenvolvimento e manutenção de uma vida saudável.
- Rico em proteínas, energia e minerais, é indicado para todas as idades.
- A principal função do leite é nutrir (alimentar) os filhotes até que sejam capazes de digerir outros alimentos, também é reponsável por proteger o trato gastro intestinal das crias contra antígenos, toxinas e inflamações, contribuindo para saúde metabólica.
O leite é a base de numerosos
laticínios, como a manteiga, o queijo, o iogurte, entre outros.
É muito freqüente o uso de derivados do leite nas indústrias alimentícias, químicas e farmacêuticas, em produtos como o
leite condensado, leite em pó, soro de leite, caseína ou lactose.
Atualmente, o leite que mais se utiliza na produção de
laticínios é o de vaca (devido às propriedades que possui, às quantidades que se obtém, agradável sabor, fácil digestão, assim como a grande quantidade de derivados obtidos). Contudo, não é a único que se consome. Também são consumidos o leite de cabra, asna, égua, camela, entre outras.

A TETRA PAK possui um site interessante, onde devemos fazer um cadastro e depois de feito, diariamente podemos doar leite através de um click.
A Campanha é:Você clica e a Tetrapak doa para as instituições cadastradas.
Não é preciso fazer nada além de clicar diariamente.


www.bebaleite.com.br

Doe árvores gratuitamente em um click: CLICKARVORES


O termo reflorestamento tem sido utilizado para todo o tipo de implantação de florestas, porém não é correto falar em reflorestamento em uma área que nunca foi coberta por floresta.

Por isso, o termo aplica-se apenas à implantação de florestas em áreas naturalmente florestais que, por ação antrópica ou natural, perderam suas características originais. Reflorestar significa: Replantar em um lugar onde ouve devastação uma mata diferente da mata nativa da região. Neste contexto há dois lados:

O POSITIVO: O solo nunca fica sem nutrientes.

E O NEGATIVO: Aquela região fica sem sua mata nativa.

Mas o melhor é a Regeneração, que é plantar em um lugar onde a mata foi desmatada, a mesma mata que foi devastada.

Há uma iniciativa bastante interessante e que não custa nada, aliás nós internautas apenas temos que inscrever e diariamente clicar em um ícone, como na ilustração.

Mas, falemos mais sobre o clickarvore:

- É um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet.
Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, e agora também pela própria sociedade civil através de uma nova ferramenta de e-commerce..
O clickarvore é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras.
Você deve preencher o cadastro no site, e depois ver as opções.
Pode fazer doações nas florestas gratuitas, ou seja, todo dia você loga e clica para plantar sua árvore. (As empresas participantes já doaram suas mudas e com isso foi feito um banco de mudas.)

E são as mudas desse banco que nós doamos ao clicar...

Pode-se doar uma árvore por dia na floresta gratuita, mas tem também a floresta paga, ou seja, você compra a muda.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Síndrome de Down ou trissomia do cromossomo 21

- Síndrome de Down ou trissomia do cromossomo 21: É um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente. Seus portadores podem ter uma habilidade cognitiva abaixo da média.

Algumas características da síndrome de Down são:

- Hipotonia: (flacidez muscular, o bebê é mais "molinho"), o comprometimento intelectual (a pessoa aprende mais devagar) e a aparência física.


- Pode apresentar todas ou algumas das seguintes condições físicas: olhos amendoados, uma prega palmar transversal única (também conhecida como prega simiesca), dedos curtinhos, fissuras palpebrais oblíquas, ponte nasal achatada, língua protrusa (devido à pequena cavidade oral), pescoço curto, pontos brancos nas íris conhecidos como manchas de Brushfield, uma flexibilidade excessiva nas articulações, defeitos cardíacos congênitos, espaço excessivo entre o hálux e o segundo dedo do pé.

Assistimos no decorrer do desenvolvimento humano, uma grande evolução do que existe em relação a Síndrome de Down não só no nosso país, mas em todo o mundo.


Evoluções nas áreas:


- Médica: que têm como conseqüência o aumento da expectativa e da qualidade de vida,


- Na estimulação precoce que prepara as crianças para um futuro que ainda não podemos prever, pois há toda uma geração de crianças com Síndrome de Down que vai crescer, tendo recebido numa infância precoce tratamentos inovadores.
Atualmente existem muitas formas de nos informarmos acerca de diferentes temas, segmentos. A internet possibilitou essa inclusão, nela podemos divulgar as instituições, saber o que elas fazem, seus projetos, onde dispões de diferentes espaços para: Orientação aos pais, desenvolvimento, saúde, leis, autonomia, projetos, o que é?, causa, educação, etc.




http://www.ceesd.org.br/capa/
Centro de Educação Especial Síndrome de Down
Programa de: Estimulação Precoce, Inclusão Escolar, Trabalhando com Famílias, Inclusão digital para pessoas com Síndrome de Down
Oficinas: para Desenvolvimento de Habilidades Específicas, Espaços Educacionais, Profissionalização, End: Rua Ezequiel Magalhães, 99 Vila Brandina - Campinas/SPTel: (19) 32529889


http://www.portalsindromededown.com/atualidade.php
É um portal de informações acerca da área. Trabalhando temas, que vai desde orientações gerais...


http://www.reviverdown.org.br/
ASSOCIAÇÃO REVIVER DOWN

Projeto: Autonomia, Esporte/Lazer, Comunicação, Teatro,...
Rua Inácio Lustosa, 421 - Bairro São Francisco
CEP: 80510-000 - Curitiba - Paraná
Telefax: (041) 3223-5364
Atendimento na Reviver das 13:00 às 18:00 horas
e -mail: reviverdown@reviverdown.org.br
Data de Fundação: 22 / Mai / 1993
GRUPO APRENDIZ DOWN
e-mail: reviverdown@reviverdown.org.br


http://www.apsdown.com.br/
Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down
Rua Plutão, 245 Jardim do Sol
CEP: 86070-270 Londrina - Paraná
Telefone para contato: (43) 3338-9038
contato@apsdown.com.br

O CEEC foi aprovado com os programas de: Educação Precoce, Escolaridade, Apoio Pedagógico à inclusão e Educação Musical. E atualmente presta atendimento a mais de 130 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos.

Oferecendo ainda:
• Apoio à Inclusão;
• Educação Infantil – 0 a 3 anos e 4 a 6 anos;
• Educação Profissional;
• Educação Física.

Nas áreas terapêuticas:
• Fisioterapia;
• Fonoaudióloga;
• Terapia Ocupacional;
• Psicologia;
• Serviço Social.

Paralelamente aos atendimentos educacionais e terapêuticos contam com:

• Projetos de Balé;
• Karatê;
• Natação;
• Teatro;
• Parceria com Universidades (públicas e privadas);
• Escolas de Natação;
• Empresas Particulares;
• Grupo de Voluntários.

http://www.fsdown.org.br/
Rua José Antonio Marinho, 430Campinas - SPE-mail : fsdown@fsdown.org.br
Telefone: 19 3289 2818
Objetivo: espaço educacional e terapêutico, com a integração de atividades, além de investir na formação e capacitação profissionais.
Núcleo de atenção psicossocial
Núcleo de Formação e inserção ao Mercado de Trabalho
Núcleo de atenção terapêutica
Núcleo de suporte à etapa escolar e à vida adulta

http://www.sosdown.com/indice.html
(11) 3283-0857
Psicologia: Sônia Casarin
scasarin@uol.com.br
site que trabalha temas como: Leis, saúde, educação, família,

http://www.apaebrasil.org.br/
Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.
Federação Nacional das Apaes - SDS Venâncio IV Cobertura - CEP 70393-900 - Brasília - DF
Tel.: (61) 3224-9922 - Fax: 3223-8072 - E-mail: fenapaes@apaebrasil.org.br
http://www.ssd.org.br/
A Sociedade Síndrome de Down - SSD é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fundamental valorizar a pessoa do deficiente mental.
Atividades:


- realiza palestras com profissionais de diversas áreas;
- organiza colônias de férias para melhor observar o comportamento e suas necessidades;
- conquista voluntários, através de atividades dirigidas;
- oficinas itinerantes para dar suporte ao trabalho artesanal;
- organiza ou participa de bazares , onde se faz a venda dos trabalhos dos deficientes e 80% da arrecadação é destinada aos artesãos;
- arrecada recursos;

- realiza chás beneficentes com a finalidade de expor os trabalhos e fazer apresentações de desfile ou dança;
- orienta, através de contatos telefônicos ou por internet, todos os que buscam informações ou esclarecimentos;
- estabelece contato com empresas e associações procurando lançá-los no mercado de trabalho, sem contudo os abandonar;
- promove visitas e estimula os que os circundam a entendê-los, sem paternalismo;
- visita outras entidades para troca de experiências e auxílio alimentício aos mais carentes;

- promove campanhas.
email:
faleconosco@ssd.org.br

Instituto Olga Kos e Grupo Evolução: Incluindo juntos

- O Instituto Olga Kos é uma OSCIP que tem como objetivo principal a inclusão cultural de pessoas com deficiência intelectual, com foco na Síndrome de Down, o Instituto procura resgatar e fortalecer a identidade cultural do nosso país, ampliando o acesso à cultura das mais diversas maneiras.

Localizada:
Rua Haddock Lobo, nº 1307, Cj. 13, Cerqueira César
CEP 01414-003São Paulo - Brasil
Tel: (+ 55 11) 3083-1333Fax: (+ 55 11) 3081-5362
contato@institutoolgakos.org.br

- O Grupo Evolução é uma empresa de triagem pré- seleção e seleção de pessoas com deficiências e pessoas sem deficiências. Atuando em 80% com pessoas deficientes, sendo estes profissionais de todos níveis hierárquicos.

Assim, o Instituto Olga Kos e o Grupo Evolução uniram-se para atender à necessidade das empresas e da sociedade de promover a inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho.
Neste sentido, trabalharão juntos na seleção, preparo e acompanhamento de pessoas com deficiência intelectual, em sua maioria com grande potencial e capacidade de atuação em diversas áreas corporativas.
A partir da criação de um banco de dados com diferentes perfis e habilidades, será possível unir a necessidade das contratações a um projeto de inclusão sociocultural onde todos os envolvidos saem ganhando.

Para fazer parte, tanto empresas quanto empregados podem estar cadastrando no site:

No site, você pode ver as vagas disponíveis... Faça seu cadastro e saiba de mais detalhes de como enviar currículo...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ALERTA DE GOLPES PELO TELEFONE

Eu participo de um grupo de Assistentes Sociais e entre várias inormações que trocamos, pesquisei sobre o assunto e acho que valeria a pena estar divulgando um trote que estão passando:

Se refere a uma ligação A COBRAR que uma integrante do grupo recebeu no dia 26/09/2008: A pessoa identificou- se como sendo da Telefônica dizendo que meu telefone estava com linha cruzada e ela iria consertar.

Estranhei a ligação e isse-lhe que a Telefônica não liga a cobrar;

ela insistiu para que eu discasse: 21*0211581172839#

Não disquei e falei pelo 190 com a Polícia.

O policial disse-me que esta é uma ligação do Comando Vermelho, das penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número, se acionado, é mais que um clone, é uma extensão de seu telefone. A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante para eles, começam a ameaçar. Isto é sério e extremamente perigoso.

Avisem todos os seus familiares, amigos, principalmente os mais idosos, empregadas, adolescentes, enfim, aqueles que, sem maiores preocupações, possam cair nessa conversa.

O próprio policial pediu-me para divulgar.

Inclusive, se conhecesse alguém da imprensa, pedir para que eles também divulgassem, pois, infelizmente, o golpe já está fazendo vítimas em várias localidades.

Não deixe de repassar esta mensagem.

U R G E N T E!!! MAIS UM AVISO:

NÃO ATENDER LIGAÇÃO NO CELULAR DESTE NÚMERO: (11) 9965.0000..

TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS. REPASSEM ESTA MENSAGEM

O número acima (*21*0211581172839#) é o "siga-me" da Brasil Telecom, quem discar esse número, na realidade estará autorizando a instalação do siga-me em outro telefone, que pode ser um número fixo ou celular.

Veja alguns sites que pesquisei: www.auniao.pb.gov.br

Em caso de dúvidas jamais passe dados alguns, só acesse sites confiáveis e em qualquer telefone ou ligue para a polícia ou contate a empresa, não clique em nenhum link, ... A empresa , nunca liga a cobrar, e muito menos obriga seus clientes a realizar qualquer tipo de operação.

Formas de se proteger:

- Mantenha o antivírus e o anti-spyware atualizados.
- Nunca execute ou abra arquivos com extensões “exe”, “scr” e “com”.
- Não armazene senhas nos navegadores.
- Nunca clique em links de e-mails. Apenas coloque o mouse sobre o link, sem clicar, para enxergar se o endereço que aparecerá é igual ao da origem do e-mail.
- Não atenda aos pedidos de desligamento do celular por longos períodos sob a alegação de manutenção ou atualização;- Esteja atento a possíveis ligações como esta. Em caso de dúvida, termine a ligação.
- Evite divulgar o seu número de celular para estranhos.
- Nunca ligue em resposta para telefones estranhos, para saber quem é.
Alertas

www.vivo.com.br
GOLPES APLICADOS
- Mensagens de Texto Falsas
- Ligações: Falsa Troca de Aparelho, conserto quaisquer,...
- Seqüestro via celular
- Emails Falsos
- Foto Torpedo