sábado, 8 de novembro de 2008

Site: Cartório 24 horas

http://www.cartorio24horas.com.br/

Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.

O cartório eletrônico, já está no ar!

Nele você resolve essas (e outras)burocracias, 24 horas por dia, on-line:

- Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.


Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário.
Depois, o documento chega por Sedex.

O Cartório 24 Horas objetiva disponibilizar à sociedade o serviço de solicitação de certidões através da internet à TODOS OS CARTÓRIOS INTEGRANTES DA REDE BRASILEIRA DE CARTÓRIOS*, permitindo ao cidadão ou empresa, receber suas certidões, de qualquer natureza ou cidade brasileira, no endereço indicado, inclusive no EXTERIOR*, com total comodidade, rapidez, segurança e com ótima relação custo x benefício.


Veja abaixo, passo-a-passo...

Passo 1 de 5: Selecione o estado onde está localizado o CARTÓRIO do qual você deseja a certidão e em seguida o tipo de certidão a ser emitida.

Passo 2 de 5: Selecione a cidade onde está localizado o cartório e, em seguida, o cartório que emitirá a certidão solicitada. Aqui você terá a opção de solicitar a certidão escolhida, para um (1) ou mais cartórios.

Passo 3 de 5: Informe os dados para emissão da certidão.

Passo 4 de 5: Escolha a forma de recebimento da sua certidão e em seguida informe os dados para entrega da mesma.
Caso você escolha a opção “ Balcão” a certidão deverá ser retirada no balcão do cartório que emitiu a certidão.

Importante: Quando a forma de recebimento escolhida for pelos CORREIOS (Sedex ou Carta Registrada), por se tratar de documento registrado, só será entregue mediante assinatura de um protocolo, sendo fundamental informar um endereço de entrega no qual exista alguém para receber seu pedido. O CORREIO fará três tentativas de entrega, não tendo sucesso o envelope voltará para o CORREIO e posteriormente à Central do Cartório 24 Horas.

Passo 5 de 5: Aqui você poderá visualizar ou excluir os dados de seu pedido. No final deste passo você terá opções de:

• Solicitar a mesma certidão, com outros dados , para o(s) mesmo(s) cartório(s) (Passo 3/5)

• Solicitar a mesma certidão, com os mesmos dados, para outro(s) cartório(s) (Passo 2/5)

• Solicitar um outro tipo de certidão (Passo 1/5)

• Interromper o processo de solicitação para continuar em outro horário.

• Finalizar o Pedido.


Você tem duas opções:

• Transferência Eletrônica Bradesco, para clientes BRADESCO COM ACESSO ao Bradesco Internet Banking. Escolhendo esta opção, o cliente economiza o custo do boleto bancário.
• Boleto de Cobrança para os clientes de OUTROS BANCOS ou clientes Bradesco que NÃO POSSUAM ACESSO ao Bradesco Internet Banking.

- Clientes de OUTROS BANCOS também poderão efetuar o pagamento pela Página da Internet de seu Banco, fornecendo os dados do boleto bancário.

- Ao abrir o boleto, aparecerá uma relação de Bancos, para que seja possível o acesso a página da Internet do banco desejado.

- O boleto bancário poderá também ser impresso e pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas e agências próprias dos Correios.

- Não há necessidade de ser enviado o comprovante de pagamento para nossa central, visto que a confirmação de pagamento é realizada automaticamente pelo Banco.

- Sua compensação poderá levar até 48 horas.

- Para sua conveniência, o vencimento do boleto ocorre dez dias após a confirmação do pedido, não sendo aceitos pagamentos após este prazo.

- Os pedidos de certidões que não forem quitados até a data do vencimento, serão cancelados automaticamente, sem nenhum ônus ou restrição para o usuário, que poderá refazer seu pedido a qualquer momento.Importante: O processo do pedido dará inicio e será encaminhado ao Cartório para emissão da certidão, após recebermos a confirmação de Pagamento.

Formas de entrega:

Sedex ou Carta Registrada: Escolha uma dessas opções de entrega no passo 4 de 5. Por se tratar de documento registrado, deverá ter alguém no local para assinar o protocolo dos CORREIOS.

Balcão: No passo 4 de 5 você poderá optar por retirar seu pedido de certidão direto no balcão do cartório que emitirá a mesma, após o prazo de emissão informado na finalização do seu pedido.

Exterior: Pedidos de Certidões a serem entregues no Exterior, utilizando o Sistema dos Correios denominado E.M.S. (Serviço similar ao Sedex). O pedido deverá ser feito através do "link" exclusivo para o Exterior, localizado na área de destaques na lateral direita do site ou pelo link "Pedido de certidões on-line" na página principal do site. Você poderá visualizar os países que efetuamos a entrega.

Certidão Digital: Somente Cartórios que possuem "CERTIFICADO DIGITAL" podem encaminhar CERTIDÕES ASSINADAS DIGITALMENTE. Ao clicar no link em destaque, "CERTIDÕES DIGITAIS", ou pelo link "Pedido de certidões on-line" na página principal do site, você encontrará a relação dos Cartórios já cadastrados. Gradativamente os Cartórios estarão adquirindo seu Certificado visando acelerar a entrega das certidões e reduzir o custo ao solicitante.

Nenhum comentário: