quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Site: Meu salário

SALÁRIO...

É o conjunto de vantagens habitualmente atribuídas aos empregados, em contraprestação de serviços ao empregador, em quantia suficiente para satisfazer as necessidades próprias e da família.
Segundo alguns juristas, a diferença entre os termos salário e remuneração, está no fato do primeiro dizer respeito apenas ao pagamento em dinheiro, e o segundo engloba também as utilidades, ou benefícios, como alimentação, moradia, vestuário, e outras prestações in natura. Segundo legislação brasileira, salário é o valor pago como contraprestação dos serviços prestados pelo empregado, enquanto remuneração engloba este, mais outras vantagens a título de gratificação ou adicionais.


SOBRE O SITE...

O QUE É?

É um conjunto de websites internacionais, mantidos por entidades sindicais, universidades e institutos de pesquisa.

FINALIDADE:

- fornecer informações
- fornecer subsídios relativos a salários, emprego e condições de trabalho.

OBJETIVO

é aumentar a transparência do mercado de trabalho, tornando pública informação atualizada sobre salários no Brasil e em outros países.
O grande diferencial de MeuSalário é uma pesquisa on line, que alimentará um banco de dados, base para comparação internacional de salários.

Objetivos do projeto

- Aumentar o conhecimento sobre o mercado de trabalho no Brasil e no mundo;
- Produzir informações e estudos atualizados sobre salários, empregos e condições de trabalho, segmentados por ocupações, categorias profissionais, empresas, regiões e países;
- Subsidiar a ação sindical e as negociações coletivas;
- Fortalecer a articulação do movimento sindical internacional

Nenhum comentário: