quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Destine seu imposto de renda...

Você já parou para pensar para onde vai o dinheiro dos impostos que você paga?!?
Você sabia que o contribuinte pode e deve decidir onde, como e com quem será aplicada ao menos uma parte do Imposto de Renda que ele obrigatoriamente terá que pagar ao Governo Federal?!?
Tudo aquilo que as pessoas dividem em uma comunidade, como ruas, escolas, hospitais, iluminação, água e por aí vai, não cai do céu. É o nosso dinheiro que paga, pois até quando compramos coisas simples como uma bala ou telefonamos, estamos pagando impostos.

Os Auditores Fiscais da Receita Federal, por meio de sua entidade de classe, UNAFISCO SINDICAL, estão propondo a todos os cidadãos brasileiros contribuintes do Imposto de Renda o engajamento na campanha "TRIBUTO À CIDADANIA" através da qual cada um poderá decidir sobre a destinação de uma parte de seu Imposto de Renda para as crianças e adolescentes, como garante a lei.


Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu art. 260, § XX, é possível ao contribuinte Pessoa Física que utilize o formulário completo para a Declaração de Ajuste Anual destinar 6% de seu imposto devido. Já para o contribuinte Pessoa Jurídica tributada pelo lucro real este limite é de 1% do imposto de renda devido.
Os destinatários são os Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente, fundos públicos municipais e estaduais que aplicarão os recursos em projetos aprovados pelos seus respectivos gestores, os Conselhos da Criança e do Adolescente.

Veja mais sobre isso no site:

Nenhum comentário: