quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ALERTA DE GOLPES PELO TELEFONE

Eu participo de um grupo de Assistentes Sociais e entre várias inormações que trocamos, pesquisei sobre o assunto e acho que valeria a pena estar divulgando um trote que estão passando:

Se refere a uma ligação A COBRAR que uma integrante do grupo recebeu no dia 26/09/2008: A pessoa identificou- se como sendo da Telefônica dizendo que meu telefone estava com linha cruzada e ela iria consertar.

Estranhei a ligação e isse-lhe que a Telefônica não liga a cobrar;

ela insistiu para que eu discasse: 21*0211581172839#

Não disquei e falei pelo 190 com a Polícia.

O policial disse-me que esta é uma ligação do Comando Vermelho, das penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número, se acionado, é mais que um clone, é uma extensão de seu telefone. A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante para eles, começam a ameaçar. Isto é sério e extremamente perigoso.

Avisem todos os seus familiares, amigos, principalmente os mais idosos, empregadas, adolescentes, enfim, aqueles que, sem maiores preocupações, possam cair nessa conversa.

O próprio policial pediu-me para divulgar.

Inclusive, se conhecesse alguém da imprensa, pedir para que eles também divulgassem, pois, infelizmente, o golpe já está fazendo vítimas em várias localidades.

Não deixe de repassar esta mensagem.

U R G E N T E!!! MAIS UM AVISO:

NÃO ATENDER LIGAÇÃO NO CELULAR DESTE NÚMERO: (11) 9965.0000..

TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS. REPASSEM ESTA MENSAGEM

O número acima (*21*0211581172839#) é o "siga-me" da Brasil Telecom, quem discar esse número, na realidade estará autorizando a instalação do siga-me em outro telefone, que pode ser um número fixo ou celular.

Veja alguns sites que pesquisei: www.auniao.pb.gov.br

Em caso de dúvidas jamais passe dados alguns, só acesse sites confiáveis e em qualquer telefone ou ligue para a polícia ou contate a empresa, não clique em nenhum link, ... A empresa , nunca liga a cobrar, e muito menos obriga seus clientes a realizar qualquer tipo de operação.

Formas de se proteger:

- Mantenha o antivírus e o anti-spyware atualizados.
- Nunca execute ou abra arquivos com extensões “exe”, “scr” e “com”.
- Não armazene senhas nos navegadores.
- Nunca clique em links de e-mails. Apenas coloque o mouse sobre o link, sem clicar, para enxergar se o endereço que aparecerá é igual ao da origem do e-mail.
- Não atenda aos pedidos de desligamento do celular por longos períodos sob a alegação de manutenção ou atualização;- Esteja atento a possíveis ligações como esta. Em caso de dúvida, termine a ligação.
- Evite divulgar o seu número de celular para estranhos.
- Nunca ligue em resposta para telefones estranhos, para saber quem é.
Alertas

www.vivo.com.br
GOLPES APLICADOS
- Mensagens de Texto Falsas
- Ligações: Falsa Troca de Aparelho, conserto quaisquer,...
- Seqüestro via celular
- Emails Falsos
- Foto Torpedo

Nenhum comentário: