sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ONG Plan lança campanha contra bullying escolar

A Plan é uma organização não-governamental, seus trabalhos estão voltados na defesa dos direitos da infância e juventude, trabalhando em prol de sua proteção contra os diversos abusos e violência que acabam sofrendo.
Mais de 75 mil crianças e adolescentes participam hoje dos projetos da Plan no Brasil.
Seu foco está no Nordeste, pois é a região mais carente do país, com uma taxa de mortalidade 50% mais alta que a média nacional, renda quase 40% abaixo e taxa de analfabetismo mais de duas vezes maior.


Saiba mais sobre os cinco programas da Plan, acessando o site:

» Promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes
» Desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos
» Aprendizagem para uma vida ativa e saudável
» Meios de vida sustentáveis
» Comunidades conduzindo seu desenvolvimento

De acordo com uma pesquisa mundial revela: 350 milhões de crianças são vítimas de violência escolar a cada ano. Assim, foi elaborado a campanha global Aprender Sem Medo, que pretende acabar com todas as formas de violência contra crianças nas escolas.
A campanha da Plan, de diminuir a violência entre os alunos, focalizará o bullying escolar (ofensas nas escolas) e cyber bullying (ofensas pela internet). Para enfrentar o problema, algumas escolas da Rede Estadual em Belo Horizonte já adotaram o programa Núcleo de Rede Pela Paz (Narpe). O projeto ouve e discute com professores, coordenadores e pais as possíveis soluções para esse tipo de agressão.






Nenhum comentário: