segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Doe árvores gratuitamente em um click: CLICKARVORES


O termo reflorestamento tem sido utilizado para todo o tipo de implantação de florestas, porém não é correto falar em reflorestamento em uma área que nunca foi coberta por floresta.

Por isso, o termo aplica-se apenas à implantação de florestas em áreas naturalmente florestais que, por ação antrópica ou natural, perderam suas características originais. Reflorestar significa: Replantar em um lugar onde ouve devastação uma mata diferente da mata nativa da região. Neste contexto há dois lados:

O POSITIVO: O solo nunca fica sem nutrientes.

E O NEGATIVO: Aquela região fica sem sua mata nativa.

Mas o melhor é a Regeneração, que é plantar em um lugar onde a mata foi desmatada, a mesma mata que foi devastada.

Há uma iniciativa bastante interessante e que não custa nada, aliás nós internautas apenas temos que inscrever e diariamente clicar em um ícone, como na ilustração.

Mas, falemos mais sobre o clickarvore:

- É um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet.
Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, e agora também pela própria sociedade civil através de uma nova ferramenta de e-commerce..
O clickarvore é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras.
Você deve preencher o cadastro no site, e depois ver as opções.
Pode fazer doações nas florestas gratuitas, ou seja, todo dia você loga e clica para plantar sua árvore. (As empresas participantes já doaram suas mudas e com isso foi feito um banco de mudas.)

E são as mudas desse banco que nós doamos ao clicar...

Pode-se doar uma árvore por dia na floresta gratuita, mas tem também a floresta paga, ou seja, você compra a muda.

Nenhum comentário: