sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Centro de Referência Integral de Adolescentes - Salvador

CRIA (Centro de Referência Integral de Adolescentes)

Sede: Pelourinho / Salvador / BA
Fundada em 1994 pela psicanalista, atriz e diretora de teatro Maria Eugenia Milet.
Proposta: desenvolver um método de educação para a cidadania através da arte que provocasse o adolescente a criar, se envolver e participar ativamente de movimentos sociais e culturais na sua escola ou outros espaços comunitários.
Atualmente, atende 93 jovens atores/poetas e seus familiares - dinamizadores culturais, com trabalhos focalizados na educação, saúde e cultura – que posteriormente a formação vivenciada no CRIA, lideram grupos organizados em 20 comunidades de Salvador - nossas localidades alvo. Esses grupos de Salvador trocam experiências com outros grupos culturais, instituições, crianças, jovens e adultos dos municípios do interior da Bahia, Pernambuco e Ceará, formando redes de intercâmbio pela cidadania.
Rotina de trabalho: Ensaios diários dos grupos, aulas de dança, canto e música, a confecção de figurinos, cenários, painéis, cartazes, produção cultural, produção de material de comunicação institucional e de outras categorias, reuniões de formação em todos os níveis e atividades de leitura, acompanhamento e desenvolvimento escolar.




Rua Gregório de Mattos nº21
PelourinhoSalvador-BA C.E.P.: 40.025.060
Endereço eletrônico:
cria@criando.org.br
Telefax: 55-71-322-1334
www.criando.org.br

Nenhum comentário: