quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Escolas Paulistas participam dos Projetos Sociais da Cia Bandeirante Energia S.A.

A Bandeirante Energia S.A., tem o objetivo de prestar serviços públicos de energia elétrica. A Companhia atua em 28 municípios do Estado de São Paulo, especificamente nas regiões do Alto do Tietê e Vale do Paraíba, atendendo aproximadamente 1,401 milhões de clientes e distribuindo 13.268 GWh ao ano.
A Companhia mantém anualmente alguns projetos sociais vinculados a educação, atendendo a algumas escolas (previamente especificadas no site). Conta com a ajuda de voluntários, que representam 10% de todo o corpo de colaboradores da Bandeirante Energia.


Eles são Responsáveis pelo desenvolvimento do:

PROGRAMA BANDEIRANTE COMUNIDADE EDUCAÇÃO.
Visitando as escolas para avaliar suas necessidades e estabelecer o planejamento das ações que serão realizadas. Faz nelas uma vistoria e a avaliação das condições físicas - instalações elétricas, espaços para lazer e área de jardinagem.Durante o ano letivo, acontecem encontros de capacitação e reuniões para definição de estratégias de atuação e de temas relacionados ao exercício da cidadania.
É distribuido o Manual do Voluntário, que apresenta e explica a função e o papel desse agente social, e o Guia de Ética que, entre outros pontos, ressalta a importância de discutir assuntos cívicos e de participar de eventos comunitários.

Projetos sociais:

- Campanha do Livro e do Brinquedo
Seu objetivo é de arrecadar materiais e distribuí-los nas escolas abarcadas pelo Programa Bandeirante Comunidade Educação, criando bibliotecas e "brinquedotecas".

- Kits escolares
Ocorre normalmente no início do ano letivo, que é marcada pela entrega do kit escolar aos alunos do programa Bandeirante Comunidade Educação, pois é considerado como sendo uma ferramenta que contribui com o aprendizado e o desenvolvimento das atividades pedagógicas em sala de aula e em casa. Favorecendo e estimulando a permanência do aluno no curso, combatendo a evasão escolar. O kit é composto por cadernos, lápis, borracha, canetas, apontador, régua, caixa de giz de cera e de lápis de cor, mochila, tesoura e cola.

- Concurso Arte com Energia
Com o objetivo de conscientizar e incentivar o uso racional de energia, além de disseminar informações sobre a arte, a Bandeirante promove, anualmente, o concurso "Arte com Energia", durante a Semana da Energia e Cidadania. O concurso é voltado para alunos do programa Bandeirante Comunidade Educação e filhos de colaboradores. Entre os prêmios, destacam-se as visitas às exposições de arte, em museus de São Paulo.

- A Biblioteca da Eletrobrás é de acesso público e possui importante acervo especializado em energia elétrica e áreas afins.

Possui cerca de 36.000 títulos entre livros, relatórios técnicos e periódicos, teses, publicações em CD-ROM e vídeos.
Os usuários, no Brasil ou exterior, podem consultar e pesquisar o acervo da biblioteca à distância, no catálogo online, ou na própria sede da empresa.
O empréstimo de publicações pode ser efetuado entre as bibliotecas do setor elétrico ou outras instituições localizadas na cidade do Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento:de segunda à sexta das 8:30 às 12:00 / das 14:00 às 17:00
Endereço:Av. Marechal Floriano, 19 - 5º and. - Centro - Rio de Janeiro - RJ.


Rua Bandeira Paulista, 530 - Chácara Itaim

CEP 04532-001 / São Paulo - SP

Serviço de Ouvidoria

Nenhum comentário: