quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Instituição: Pró Criança Cardíaca -RJ

O Pró Criança Cardíaca é uma instituição médica sem fins lucrativos voltada para cuidar da criança cardíaca carente.

As crianças chegam na Instituição por indicação médica. Na primeira consulta são realizados avaliação clínica, ECG e Ecocardiograma com Doppler colorido. Mas para um completo diagnóstico são necessários outros exames, assim como internações ou cirurgia cardíaca, que são realizados prontamente no Hospital Pró-Cardíaco.
Durante todo o tratamento e investigação diagnóstica a criança é atendida pela mesma equipe, isso é importante pois faz com que o pequeno paciente e seus familiares sintam-se mais seguros e amparados. Como na maioria dos casos este período de acompanhamento é longo, nasce dessa convivência uma grande família.
Quando a criança recebe alta hospitalar volta ao atendimento ambulatorial para acompanhamento e os familiares recebem orientação da equipe quanto ao tratamento, plano alimentar e cuidados gerais. Em todas as visitas à clínica a família recebe medicamentos, alimentos e roupas, além de brinquedos e livros.
É grande o número de crianças que aguardam pela cirurgia cardíaca. Precisamos de muito apoio para poder atender ao número crescente de pacientes que nos procuram devido da escassez de recursos na rede pública hospitalar. Principalmente as cirurgias cardíacas complexas em crianças de baixo peso.


Algumas dicas de como ajudar:

- Aluguel do auditório: Com capacidade de 42 pessoas.
Espaço com tecnologia de última geração e muito conforto
Local: Sede da instituição, em Botafogo – Rua Dona Mariana, 40.


- Doações: Tornar-se Sócio mensal, deve preencher uma ficha de inscrição que está disponibilizado no site.
Valor mínimo mensal é de R$ 30,00.


- Comprar produtos com a logomarca da Instituição, na loja on-line:
Mande um e-mail para:
procrianca@procrianca.org.br ou ligue para (21) 2527-7169.

Alguns produtos: Miniatura de prata Pró-criança; Livro Minhocas para Vender; Pingente de prata Natan; Camisa Isabela Capeto manga ¾; Camisa corações prata manga ¾; Baby look Turma do Pró Criança; Bloco papel reciclado (10 anos); Caneta Reciclada; Camisa coração digital; Camisa Pólo; Biografia Dra. Rosa Célia; Pijama infantil; Camisola adulto e infantil; Caneca Turma do Pró Criança; Marcador de livro; Mouse Pad (10 anos); Canguru de pelúcia; etc.

Veja, os preços e detalhes dos produtos no site. Vale a pena e os preços são acessíveis, além de estar beneficiando muitas crianças!!!

- Anuncie no Jornal do Pró Criança Cardíaca
Jornal , lançado em agosto de 2004, é uma ferramenta que presta contas dos procedimentos cirúrgicos realizados, divulga as ações do Projeto e das empresas que nos apóiam, além de gerar recursos para a Instituição.


- Festa solidária
A comemorar seus aniversários, casamentos e outras datas importantes peça aos convidados que não enviem presentes, mas que façam doações para o Pró Criança Cardíaca.

Pró Criança Cardíaca
Rua
Dona Mariana, 40 - Botafogo - RJ -
Tel: (21) 2527-7169 / (21) 3239-4500
CEP: 22280-020
Renata Alvear - Comunicação Pró Criança Cardíaca

Nenhum comentário: